Asas de papel - Capítulo 3

Depois de me situar no mundo,voltei pra casa,cessei as minhas atividades diárias cedo,logo após tomar um banho e cuidar dos leves ferimentos.Acordei e o meu relógio já marcava 12:00,o que era normal nas férias – apesar de ter dormido mais cedo no dia anterior – me levantei,tirei uma caixa de leite da geladeira,enquanto pegava uma e outra coisa para um copo de leite com chocolate pra tapear meu estômago.
Sentei na mesa da cozinha e percebi que tinha um bilhete escrito com a letra ma minha mãe.Ele dizia “Jorge Henrique,por causa do movimento do natal,não vou chegar em casa cedo hoje,saia pra comer alguma coisa mais tarde.Amo você”.Mais um breve bilhete,como ela sempre deixava nos dias em que acordava tarde – ou em que estava em estado tão deplorável que não conseguia me recordar do que ela me disse enquanto eu fingia estar acordado.ao terminar meu copo de leite decidi então tomar um banho e sair de casa,voltando mais tarde,talvez até fosse ver minha mãe.Enquanto deixava a água cair cobre meu cabelo – cortado curto,como sempre – e sentia a dor daquele corte em minha boca,devido ao soco que tomei no dia anterior.Pensava se aquele dia seria promissor como os anteriores foram.Depois de me lavar devidamente,e de colocar uma roupa adequada,percebi que tinha algumas chamadas das quais não atendi no meu celular,era Greg.Me sentei no pequeno sofá de cama e retornei as ligações.

- E aí,cara... – Eu disse com certo entusiasmo.
- Bom dia,senhor soninho! – Disse ele em meio a risos. – Eu liguei pra saber se queria almoçar comigo,mas já está tarde,e eu já comi.
- Não seja por isso,tomamos um lanche no lugar de sempre? – Disse enquanto me deitava no sofá.
- Pode ser,mas vê se não se atrasa... – Aquilo soou debochado.
- Lá pelas três? – Aquilo foi mais como uma afirmação.
- Sim. – Confirmou ele – Preciso conversar com você,também...
- Algo muito sério?
- Não,você aguenta. – Brincou.
-Esperamos que sim,né? – Concordei.
- Então tchau,até mais tarde!
- Até!
Me sentei no sofá e pensei em ligar pra Emily.Ela não atendeu,provavelmente o celular estaria sem carga...Andei pela sala,entrei no meu quarto e resolvi ligar meu computador,ler alguns e-mails...Não tinha nada de importante,que eu não pudesse resolver depois. Logo após responder meu amigos on-line,peguei minha carteira e fui pegar um ônibus,estaria na lanchonete logo.Não era muito longe de casa,mas eu estava quase que atrasado(pra fazer uma caminhada de quarenta minutos).O ônibus não estava cheio,haviam alguns assentos vazios,me sentei num deles e olhei a janela,observava o mundo com meu olhar adolescente enquanto pensava o que aconteceria comigo depois que me formasse.Cerca de 15 minutos depois já estava no ponto onde iria descer.Logo quando desci do ônibus avistei Greg de aproximando.
- E aí,maluco! – Disse enquanto me dava um leve empurrão.
- Vai pro inferno – Disse com um olhar brincalhão.
- Assim? Tão cedo? – Continuou nossa conversa incomum.
- Tão logo quanto possível. – Seguido de risos de minha parte.
- Eu também te amo,fofo. – O olhar sarcástico tomou conta.
- Aqui em público não,cara... – Entrei na brincadeira.
- “Esse do meu dois” – Continuamos.
- Cereja do meu bolo.
- Sol da minha manhã.
Continuamos nossa caminhada enquanto chegávamos à lanchonete,ela estava na nossa frente,ele subiu na minha frente,eu parei,chamei sua atenção e falei sem piedade:
- Van Hellsing do meu Drácula!
- Hã??? – Seguido de uma gargalhada extensa.
Entramos,procuramos uma mesa,havia uma encostada na parede,mas não estava no canto,era perfeita.
Puxamos as cadeiras e nos sentamos,olhando o lugar,como já era de rotina.
- Ninguém conhecido... – Disse enquanto olhava o balcão de mármore.
- É o que parece. – Completei
- Nossa,o que traz vocês aqui a uma hora dessas? -  Fui interrompido por uma voz feminina e uma mão que se encostava suavemente no meu ombro.
- Oi,Lolly – Disse sorrindo – É o efeito “Tédio no natal”.
- Apesar disso,esse clima é muito bom não é? – Disse sorrindo enquanto cumprimentava Greg.
- Com certeza! – Brincamos.
Lolly trabalhava como garçonete de meio período,sempre nos visitava e também treinava caratê com Emily.
Ela enfiou sua mão no bolso direito,procurando alguma coisa enquanto coçava sua cabeça – com seus cabelos presos – com uma caneta na mão,ela tirou um bloquinho de anotações do bolso e soltou a pergunta:
- O que vão querer?. – Olhou pra mim e Greg.
- Só uma laranjada,depois decido o que comer... – Disse enquanto pensava em algo pra matar minha fome.
- Um “X-tudo”,e um suco de maracujá. – Greg disse com a expressão mais calma possível.
Meu olhar e o de Lorena – Aqui chamada Lolly – o fuzilaram sem piedade.
- O que foi,gente? – Ele nos olhava em movimentos contínuos.
- Esse cara vai morrer – Brinquei.
Depois de uma gargalhada Lolly saiu indo até a cozinha,e voltando,atendendo clientes.
Eu observava o movimento do restaurante,enquanto que Greg pensava no que fazer à seguir.Tirei meu telefone do bolso e era Emily me chamando.Falamos algumas coisas um pro outro,nem em lembro ao certo o que era,apenas um conversa fútil.Assim que desliguei o telefone Grerg começou um discurso enquanto outra garçonete trazia seu lanche.
- Vocês se amam muito,né? – Disse com certa indignação.
- As vezes até demais... – Palavras ditas em meio a um sorriso.
- Eu gostaria de ter conhecido alguém como ela... –  Greg olhava o enorme sanduíche à sua frente.
- A Emy é perfeita pra mim... – Um leve sorriso transpareceu sobre meu rosto.
- Você não se cansa de dizer isso – Risos emergiram daquela mesa.
A tarde foi se passando,comemos,bebemos,rimos e conversamos por horas e horas,e elas se passavam loucamente.Lolly veio até mim dizer algumas rápidas palavras.
- Daqui a pouco eu vou embora,o João vem pra cá também,podemos sair depois disso.
- Claro! – Disse entusiasmado – Vou ligar pra Emy e ver se ela vem com a gente!
Lolly soltou alguns risos.Dito e feito,Emily topou sair com a gente,eu imaginava como acabaria aquele dia.
Em instantes Lolly estava já com os cabelo soltos,com outra roupa e pronta pra sair.Eu paguei a conta e fomos esperar Emily e João chegarem.João já nos esperava com seus cabelos castanhos  quase jogados sobre os olhos profundos,verdes.Um caloroso sorriso foi percebido em seu rosto,os olhos,através das lentes do seu óculos,se encheram de alegria ao avistar Lolly.Eles deram um longo abraço apaixonado.Enquanto os pombinhos se abraçavam,vi Emily parada sobre um poste,daqueles com iluminação pública,fui até lá,demos um rápido beijo pra cumprimentar-nos,podia sentir o cheiro do seu cabelo enquanto ela me beijava,lindos cachos que eu adoro.Demos as mãos e fomso ao encontro de todos,lá estavam nos esperando.Não era uma rua movimentada,e já estava escurecendo,resolvemos ir à um parque próximo.Andamos cerca de meia hora até chegarmos lá,havia um espaço com bancos e iluminação suficiente para nos sentarmos,já havia escurecido,nos sentamos,compramos refrigerante e ficamos lá,conversando por horas e horas,entre goles e beijos,vimos já estava ficando tarde e precisávamos ir pra casa.Greg me chamou discretamente,por entre um abraço em Emily.
- Olha ali. – Apontou para um cara parado,com um homem munido de um canivete à sua frente,deduzi ser um assaltante.
- Vamos tirar o pessoal daqui e ir pra casa – Disse quando percebi que não era só um delinquente por perto,havia uma gangue inteira esperando nas trevas.
Um garoto de camisa preta,cabelos negros curtos estava ali.houve uma pequena discussão com o assaltante.Não pude ouvir claramente,mas o jovem desferiu um chute no rosto do bandido antes que ele pudesse fazer algo com a arma branca na sua mão. Ele assumiu uma postura muito similar a do taekwondo.Ao ver aquilo me levantei do conforto dos braços do meu amor e fui com Greg ficar maio próximo do local.
-João,fica de olho em tudo,se a gente não voltar em 10 minutos,lev as garotas pra casa – Eu disse com uma expressão séria.
- Tudo bem,mas toma cuidado,viu? – Disse ele em aprovação.
As garotas pareciam não aprovar,pois estavam indignadas.Fiquei em estado de choque ao ver que aquele jovem era idêntico a Matheus,por exceção do cabelo,que era preto,e cortado baixo,arrepiado. Eu e Greg nos juntamos a ele,na tenta viva de desarmar aquela gangue e ajudar o misterioso desconhecido.Num golpe de sorte,tirei o canivete da mão do homem e o fechei,guardando-o no meu bolso.Greg já havia derrubado e desarmado dois homens,mas estava com um corte na blusa,na manga direita.O outro garoto misterioso havia derrubado três,só faltavam mais dois. Um deles estava apavorado,tremia,tentou me atacar,mas me esquivei facilmente e tomei o canivete de sua mão,com um chute próximo ao joelho. O outro já esperava,mas esse usava uma faca de cozinha,muito mais perigosa. Lembrei-me do canivete no meu bolso,tirei ele e num rápido movimento haviam duas daquelas pequenas armas na minha mão. O simples fato de tira-las fez com que ele se afastasse,joguei os dois canivetes no chão e tentei desarma-lo,fui arranhado no  braço esquerdo. O garoto misterioso apareceu novamente,com certa malandragem,esquivou os movimentos com a faca,e em instantes,em meio á alguns socos e chutes, desarmou o delinquente. Ele não parecia velho,devia ter uns 13 ou 14 anos de idade,mas nunca se sabe o tipo de coisa pelas quais aquele garoto passou. Senti a dor do corte que havia levado e vi certa porção de sangue na minha camisa,correspondente ao braço esquerdo. O desconhecido foi embora sem nos agradecer,apenas deu-nos as costas e foi embora. Greg me ajudou a ir até o resto do pessoal. Preocupada,Emily foi a primeira a verificar o meu estado. Eu ainda podia andar até em casa,me despedir de Lolly e de Greg,e emily me acompanhou,de forma que cuidasse de mim com seu olhar.

7 comentários:

Akagitsune disse...

WOO, que demais =D
amei minha participação nessa fanfic, me sinto emocionada =B A história tbm está ótima, a cada capitulo eu me entusiasmo ainda mais!

Ayumi disse...

Ta bem legal ^^
Em cada capitulo tem um luta =D
Espero o proximo capitulo ^^

Gabrielle Correia disse...

Você é muito bom cara! A forma com a qual descreve me faz viajar..rsrs..
Muito talento cara! ^^

Unknown disse...

Adoreei o cap *--*
Uhuul brigaaa /o/

To ansiosa pro próximo cap , tah mto bom ^^ Voce escreve tao bem *o*

Posta logo o próximo cap tah?

By: Saah;*

Emy Caetano disse...

eeeeeee brigas,
eu adoro brigas, *-*
amor ta muito bom *¬*
continua logo por favor!
to curiosa xD

Yokuo disse...

Legal, cara, ação! A história está meio sem foco, mas dá pra perceber que você a conduz com o coração. Então aqui vai uma dica: use esse mesmo sentimento com o qual você escreve para conduzir a história, mas esteja sempre planejando com mais detalhes os eventos que se desencadeiam.

Por enquanto o leitor é puxado para lá e para cá sem um rumo certo e sendo apresentado a personagens que rapidamente vêm e vão. Foco, foco! Hehehe.

Mandy disse...

Adorando a historia!!!!