Asas de papel - Capítulo 9

Eu estava furioso. Parte de mim estava com medo. Exceto pelo garoto que se levantou com o nariz sangrando eram três caras contra mim. “To ferrado”, eu pensava. Então, aquele show gótico começou como uma forma de me intimidar:


- Cê não pode vencer, você sabe disso. Seu calouro maldito. – O garoto falou enquanto me olhava com um olhar sádico. Abaixei minha cabeça, fechei as mãos e por um momento pensei comigo. Não consegui pensar direito, avancei, peguei o canalha pela gola da camisa e dei-lhe um soco que fez com que ele cuspisse parte do seu sangue sem valor. Ele sorriu como quem gostou da idéia de entrar em uma briga. Eu não gostava de brigas. Os garotos em torno de mim se projetaram, enquanto que o outro saia dali com as mãos sobre o nariz. Fiquei nervoso e comecei a me impor:
- Vencer? Você acha que eu realmente vim aqui pra te vencer?! Eu não quero vencer. Eu quero te machucar! Eu não me importo, eu só quero que você suma! Seu...seu.... – Parei por um momento e ele me olhava, o antes sorrindo, agora sério. Não recuei; eu não ousaria recuar agora. – Ela é uma garota de 15 anos! Cê acabou de detonar com ela! Você merece mesmo o título de idiota do ano! Como você consegue ser tão anti-ético a ponto de fazer isso?! – Ele se projetou como quem iria me ferir, minha raiva aumentou. – Não levanta! Eu ainda não acabei! – Dei-lhe outro soco com muita força, ele agora estava nervoso. Eu podia ver que iria ser espancado. Dois garotos me seguravam enquanto o terceiro – o tal Carlos - me batia fortemente e furiosamente. Levei um soco no rosto, depois na barriga, me encolhi. Um dos garotos hesitou por um segundo, eu não estava pra brincadeira. Soltei um dos meus braços e o soquei, logo depois socando o outro, mesmo quando Carlos avançava na minha direção. Ele correu e pulou, numa tentativa de me chutar, enquanto os outros garotos vinham. Peguei a perna de Carlos e o joguei contra um dos garotos. O outro veio em minha direção. Tentei dar-lhe uma joelhada e ele segurou, mas consegui acertar um soco no rosto. Agarrei-o e o joguei pra longe. Mas não tinha jeito. Eram 3 contra um, e Carlos já se levantara, mas fui interrompido.
- Putz! Eu sumo um pouquinho e você se mete em confusão né Jorge? – Era a voz de Greg, confirmei ao olhar pra trás e ver aquele sorriso largo e acolhedor mesmo em uma situação dessas. – Se você quer tomar uma surra tudo bem, mas que não sejam três contra um! Aí, vocês dois. Aquilo ali é assunto pessoal, então, a menos que queiram que eu chame uma galera aqui, é melhor lutarem apenas comigo, e lá fora. Mas se vocês forem frouxos que nem esse idiota aí... – Automaticamente Greg se virou e foi para o corredor, os dois garotos o seguiram.
- Como é que é? – Carlos disse enquanto tentava passar por mim pra chegar até Greg, eu ainda estava furioso. Quando ele passou por mim apenas forcei meu braço direito na direção dele num movimento rápido, fazendo-o cair. Greg saiu. Eu e ele estávamos sozinhos pra brigar, e parte de mim ainda tremia. Esperei que ele pudesse se levantar novamente. Olhos nos olhos, mãos prontas pra desferir socos dolorosos e pernas prontas pra qualquer movimento mortal. Comecei mal, tomando um soco na boca do estômago, mas consegui segurar o braço dele. O virei com dificuldade e desferi um soco no seu cotovelo, ele sentiu a dor e tomou distância, enquanto soltava gemidos de dor. Eu estava pronto. Eu sei que estava. Mesmo assim tomei um soco cruzado e fui ao chão, em seguida fui chutado várias vezes, mesmo com a série de chutes em mim, eu estava sentindo dor. Acho que agora era tudo ou nada. Consegui acertar com dificuldade um gancho, logo depois um soco cruzado de esquerda, Carlos segurou, e me deu um seqüência de socos que eu jamais esquecerei: um na barriga, outro no rosto, e um gancho que acertou meu braço, porque eu iria cair, mas eu não queria perder. Se eu perdesse eu ia sentir mais dor, e eu não gosto de dor. Parei quase que ajoelhado e girei, dando um gancho que acertou o queixo do pobre coitado, em seguida, um chute na coxa, um soco no rosto, e um terceiro soco cruzado de esquerda, que foi protegido mais uma vez. Como resultado ele acertou meu olho esquerdo, doeu – não uma dor qualquer – doeu muito. Mas eu não ia me render, depois de ter entrado em uma encrenca dessas eu não ia terminar assim. Me virei com violência e acertei um soco direto no seu peito. Eu ouvi a porta abrir, mas nada mais importava, ele hesitou, ele hesitou e eu pulei por cima dele. Comecei a soca-lo com fúria, fúria tamanha que eu pude ouvi-lo dizer pra parar – até aquele ponto, o silêncio e a tensão tomava conta – mas não mais, eu tinha que sair daquela situação, eu ainda sentia raiva. Não era bom o bastante, só alguns socos no rosto não me satisfaziam.
- Confessa! Confessa que foi você que armou essa treta toda! – Eu o olhava caído, mas seu ego ainda não baixou, ele teve a coragem de sorrir e dizer:
- Fui eu sim, vai fazer o quê? Chamar teus amiguinhos? – Ele riu, mesmo caído. Minha raiva aumentou ainda mais, o peguei pelo cabelo e bati iradamente sua cabeça contra a parede. Eu não ia parar, peguei-o novamente e – dessa vez pelo pescoço – forcei-o contra a parede, numa altura suficiente para tirar os pés do chão. Dei dos socos em seu rosto quando fui interrompido
- Isso te acalma, não é? – Era uma voz de garota. – E além disso, você só está se rebaixando ao nível de ética dele. Não vale a pena, acredite. – Me virei e vi a garota – vulgo Anna – Olhando pra mim com os olhos lacrimejando. Larguei o ignorante, e – agora com raiva de mim mesmo – saí , até chegar na porta, ode Anna se encontrava parada ao lado.
- Prazer, Jorge. – Abri a porta e saí, batendo-a. Avistei Greg acabando de socar um dos dois garotos, e o outro caído no chão desmaiado. Ao contrário do que parece – e não parece nada – Greg estava acabado também, mas resistiu até o fim, resistiu porque eu o vi dar aquele sorriso largo de novo.
- Como foi? – Ele falou enquanto eu mal podia esperar pra falar com ele, mas parte mim se mantinha furiosamente confusa, irritadiça e....por que não, predatória? Eu estava entrando numa fria, e de cabeça quente. Ignorei Greg e pude ouvi-lo gargalhar da situação, nada anormal. Onde ele esteve? O que houve? Porque não deu as caras nesse meio tempo? Eu não sabia – talvez nem quisesse saber. O cansaço ou a paz de espírito tomou conta de mim. Eu não sei dizer, mas eu realmente me sentia bem, meu momento não tinha de tudo passado, eu sorria enquanto descia as escadas voltando até o pátio, onde todos deveriam estar. Não estavam, apenas as cinzas, os bombeiros e o cheiro do fogo recém-apagado. Eu estava com fome, e tinha certeza de que não iria sair dali tão cedo. Além disso, meus músculos doíam, eu tinha apanhado, e eu estava com fome, pra piorar. Não liguei pra nada, e me sentei, olhando o sol queimando os meus olhos, enquanto minha boca seca – me machucada – dizia alguma coisa pra mim mesmo, que eu nem me lembro mais. Vi a silhueta de Greg se aproximar, rindo.
- Grande campeão. – Ele riu.
- Rocky Balboa caiu depois de suas lutas. – Brinquei, mesmo naquele clima tenso.
- Rocky Balboa socava carne num frigorífico, amigo. – Brincou, enquanto encostava um braço sobre a parede, se escorando e deixando-me ver o ferimento em sua boca, provavelmente causado pela briga.
- Me desculpe por isso. – Falei, enquanto dava um soco leve em sua perna.
- Que nada, acabei de descer na rodoviária, só vim dizer que voltei.
- Onde esteve?
- Ano novo, vida nova.
- Bom slogan.
- Vi num letreiro por aí. – Ele brincou, enquanto limpava o sangue na boca. – Falando sério, eu achei que você ia perder o controle lá em cima.
- Eu perdi. – Falei, abaixando a minha cabeça, minha voz acabara de falhar.
- Não perdeu, eu sei que não, você teria feito pior, da pra ver nos teus olhos, Jorge. – Ele olhou para os lados, franziu a testa por causa da muita quantidade de luz, depois parou e olhou pra mim de novo. – Você é muito controlado, eu não quero estar lá quando você explodir de vez – Advertiu ele.
- Obrigado. – Concordei, fechando os olhos.
- Obrigado pelo quê? – Ele debochou.
- Por não ter me deixado ser surrado pela 2º vez.
- Você não ia – Falou, enquanto ria, olhando pra frente. Sua expressão pareceu interessada. Olhei pra mesma direção que ele. Emily vinha, com o semblante sério, não seria muito dizer triste. Ótimo, eu tinha dado um cacete num punk da minha sala – que provavelmente repetiu aquele ano umas três ou quatro vezes – e ela iria querer saber como não tinha morrido.
- Oi – disse, envergonhado.
- Oi...ahn...eles vão ficar bem. Matheus e os outros levaram eles pro hospital. – Ela soltou o relatório enquanto afagava minha cabeça, quase que me dando um troféu.
- Obrigado...acho que vou vê-los essa tarde...mas o que houve? – Eu disse enquanto olhava a pequena casa, agora, com as chamas controladas.
- A Sabrina chamou os bombeiros – Ela olhou em volta – eu, o Matheus, o Bruno e o Davi procuramos extintores enquanto isso.
- Ah – concordei – Então...podemos ir? – Falei, enquanto Greg se afastava para deixar que eu me levantasse.
- Pode se levantar? – Perguntou, com sua voz não aparentando preocupação alguma. O que é normal.
-Eu ainda tenho duas pernas?
- Sim.
- Então acho que posso. – Brinquei.
Com muita dificuldade me apoiei em Emily e andamos...uns cinco passos, até que Greg se levantou, e, rapidamente se aproximou, e me entregou um envelope, o mesmo que Davi tentou me entregar mais cedo.
- Toma, eu sei que talvez não ajude muito, mas toma. – Ele me entregou o envelope. Emily já estava com a minha mochila, e agora – além de ter que explicar as coisas pra Lolly - , eu ia ter que me acertar com o diretor, segundo dia de aula, e eu me metendo numa briga. Numa briga muito, muito feia.
Fomos pra casa, depois de um tempo já conseguia andar, e abri o envelope, deitado na minha cama com o sol da tarde adentrando minha pobre janela. No envelope, um bilhete, um DVD e algumas páginas que, Davi disse, serem um “manual de instruções” de como me defender. Estranho, falei a mim mesmo. Muito estranho.
Ainda com Emily provavelmente na cozinha – que quase fazia parte da sala de estar – já que ouvi barulho de alguma coisa....não sei descrever, mas era alguma coisa que estava na cozinha, eu ouvi o barulho de algo caindo na pia, ou coisa parecida.
Me voltei para o que estava agora jogado sobre a cama. O bilhete, o DVD, e as páginas impressas em papel A4 comum. O que seria pior? Decidi por ler o bilhete. Ele dizia algo como:
“Bem, se você ler isto, realmente deve ter chegado até suas mãos, não é? Você terá que fazer uma decisão daqui pra frente, e você sabe do que estou falando, certo? No DVD – não se assuste - são apenas alguns golpes que peguei de vídeos salvos no meu computador e gravei, pra que você pudesse estuda-los em casa, são cerca de 169 no DVD.” Puxa, falei pra mim mesmo. E depois de uma certa pausa motivada pela entrada da Emily com uma vitamina de frutas, sorrindo e não expressando curiosidade para com o Envelope.
- Vamos assistir algum filme? – Ela perguntou, enquanto segurava as duas vitaminas.
Eu parei pra pensar. Analisei bem os fatos. Wrestling – Gordão suado – Axilas. Emily – Namorada – Batido de frutas com bastante açúcar – Rabo de saia. Ela me pegou olhando pro alto com uma expressão distante, alegre, sonhadora. Percebi e voltei a mim.
- Filme -  concordei.
Esqueci completamente daquilo até que fui dormir, e Emily já tinha ido pra casa. Será que isso tudo valeria a pena? Meu peito ainda doía e meus músculos – que como eu, não gostava de trabalhar – doíam como quando um cão morde. Um cão enorme.

2 comentários:

BlueGirl disse...

Nossa, adorei a ação desse capítulo *-* As cenas ficaram bem realística, e a raiva do personagem ficou bem transmitida pela maneira que ele bateu nos outros. Gostei muito, continue assim Dtk~kun!

Kissus! =****

Ayumi disse...

Concordo com o comentario acima =3
Você descreve muito bem as cenas de ação, parecendo ficar bem real =D