Asas de papel - Capítulo 1

Demorou menos do que o esperado pra terminar de resolver os problemas do website.Assim sendo,como combinado,fui par a quadra assim que terminei,olhei no relógio e ele marcava 14:05,lá estavam eles,sentados depois do caratê,numa rodinha de voz e violão...
-Oi,gente... – Disse acenando e me sentando atrás da Emily,que me acolheu com um sorriso gentil,como sempre faz.
Gregório,Ester,Líria,Artur e outras figuras estavam ali,algumas das quais não conhecia...O som inconfundível de “Back in black” me soava ainda mais claro com aquele clima de tensão no ar.
-Será que não tem problema,mesmo,ficarmos aqui? – Disse em tom preocupado.
-Bem,é um espaço público,pra tirarem a gente daqui vão precisar ter um bom argumento pra nos fazer voltar pra casa de cabeça baixa – Aquilo me soou meio que de forma reconfortante.
Ficamos ali até o final da tarde,um dia sem muito sentido na minha vida,até que algo inesperado aconteceu.Depois de algumas horas de papo furado,todo foram embora,restando apenas eu Emily e Gregório,que não tirou os olhos de nós dois o tempo inteiro,sempre fitando e captando cada expressão de nós dois,este levantou das arquibancadas sujar da quadra e disse:

-Jorge,você sabe sobre nossa cidade,sobre o CRAML,sobre as escolas participantes? – Ele disse isso com certa fúria estampada nos olhos.
Emily olhou pra meu rosto que o encarava,retribuído cada faísca das chamas de seus olhos,e disse:
-CRAML?Escolas?O que há com a nossa cidade?! – Ela o perguntou sem entender de muito do assunto.
Respirei fundo,fechei os olhos e comecei meu discurso:
-CRAML,o Campeonato Regional de Artes Marciais Livres ocorre a cada 6 meses,várias escolas participam,com todos os tipos de artes marciais – Depois de uma pequena pausa,prossegui – É um campeonato sem regras fixas,dividido em equipes com três a cinco participantes de artes marciais diferentes.Além disso,a escola ou a academia vencedora terá de eleger um grupo de extermínio,para competir com os finalistas do próximo campeonato...Mas,o que isso tem a ver conosco? – Perguntei com certa indignação.
-Para participar do campeonato,é preciso ter alguma arte marcial definida.No último campeonato eu tentei entrar,mas fui surrado pelo grupo de extermínio,que era da minha antiga escola,por não ser praticante de arte marcial alguma. – Completou.
-E o que isso tem a ver conosco? – O fervor das linhas de fogo aumentava a cada segundo do diálogo.
-Quero lutar com você,aqui e agora. – Disse ele de forma fria,aumentando a ansiedade que me tomava conta.
-Por quê? – Perguntei aumentando a periculosidade da conversa.
-Eu quero medir a força de alguém que,como eu,não faz atividade alguma,você está claramente fora de forma,obeso e inibido.
-Isso não é motivo para uma luta de verdade... – Mais uma frase inútil indo pro meu arsenal.
-Você vai brigar comigo! – Nesse momento mal tive tempo de pensar numa resposta rápida quando já estava zonzo no chão,por um soco que fora me dado com força tamanha para me fazer perder o equilíbrio,não faz mal,nunca tive muita firmeza nas pernas...
Levantei-me,me preparei para me proteger de outro golpe como aquele,assumi uma postura relativamente correta e disse:
-O primeiro que tocar o chão com as costas será declarado perdedor. – Disse enquanto fitava Emily a cada segundo,tomei um pouco de ar e completei – Emy,sente-se na arquibancada e não faça nada até que um vencedor seja declarado.
-Você vai mesmo brigar? – Perguntou-me com verto ar de chateação.
-Não deveria,mas vou acordar esse cara para a própria ignorância,e arrogância.
Ela não aprovou minha decisão,mesmo assim,sentou-se no alto da arquibancada e assistiu.
Eu mal conseguia me mover,levava socos no peito e na barriga como se eu fosse reprimido enquanto estava sendo esmurrado.”Eu não me importo de perder,mas não vou deixar a Emy me ver sendo humilhado pela minha própria falta de vontade”,isso era tudo que eu conseguia pensar.Revidei alguns socos,três ou quatro no peito,e,quando tive chance,dois ou três no rosto.Minha única opção agora era tomar espaço pra não deixa-lo me derrubar,e tentar um ou dois golpes com um força maior.Infelizmente não deu certo,eu continuava sendo espancado por ali,depois de fazermos um movimento circular,eu estava sobre o primeiro degrau da arquibancada,quase que jogado,e ainda sendo esmurrado,o que eu poderia fazer?Lembrei-me então de que sempre fui melhor em chutes do que em socos.Pugilismo à parte,juntei algumas forças e o empurrei à uma distância suficiente para acerta-lo com um chute direto no tórax,depois do chute,por alguns fatores,fiquei de costas para Gregório,num pequeno espaço de tempo desde o golpe anterior,girei-me e o acertei um soco no rosto,seguido de um gancho de esquerda.Gregório mostrou-se desordenado,esse era minha chance.Com todo o resto de força que tive,segurei o ombro esquerdo de Gregório com minha mão direita,e segurei sua camisa pela esquerda,bastou um pouco de pressão para que ele caísse,me fazendo cair em cima,acho que a vitória foi minha...
Emily desceu mais que depressa e me ajudou a me levantar,dei a mão ao meu até então adversário e o ajudei a andar alguns poucos metros.
-Você venceu,me envergonho de ter sido arrogante com você,me desculpe – Disse ele com certo anseio.
-Tudo bem,cara...Não se preocupa com isso,você não teria me entendido de eu tivesse apenas falado... – Disse isso de forma  calma e paciente.
-Bom,estou indo,espero encontrar vocês mais vezes,até!
-Até mais! – Eu e Emily dissemos em coro.
Foi um dia no mínimo interessante,visto que eu nunca tinha entrado numa briga de verdade e que em certo ponto fiz um novo amigo.E agora? O que nos aguardará?

6 comentários:

Yokuo disse...

Hehe, vamos lá:

Para ser bastante sincero, acho que a ideia da sua história é boa, porque parte de algo bem simples que pode culminar em eventos mais emocionantes depois (tipo, começar com os namorados e tal, bem simples, depois passar para um torneio).

Só confesso que a narrativa vai um pouco rápido demais. Não apenas a história, mas as próprias frases são muito corridas. Às vezes, os diálogos são meio estranhos, também, como se os personagens estivessem seguindo um roteiro dado a eles e atuando de forma bem forçada, sendo bem canastrões.

No geral a ideia é boa, é só a parte da aplicação dela em texto que é preciso um pouco mais de prática. Pegue algum livro e veja como o autor trabalha a sua narrativa, como os personagens falam etc. Como o seu é narrado em primeira pessoa, aconselho a pegar um livro que também seja narrado em primeira pessoa.

Outra coisa, seu vocabulário é muito bom. Você usa palavras que nunca passaram pela minha cabeça enquanto eu escrevia, hehe. E o Jorge também explica algumas coisas de forma engraçada. Isso é bom, deixa a história com um quê a mais.

Bem, é isso! Continue seguindo em frente!

DTK disse...

Cara,o Jorge sou eu!
xD

Aka-chan disse...

O jorge eh vc! 0.0 /pareiloucamente...'
uiaaa!! Cara gostei da briga e.e
Eu num teria pensado nisso /GRANDE FATO
E pow, jorge fez bem.... perder na frente da namorada eh ruim pro ego dele, aposto! ^^
Gostei.. e pow, o gregorio deu um socão nele de boa, soh pq ele naum keria... Cretino ¬¬"
Enfim, mto bom =D

Emy Caetano disse...

a Emily sou eu xD (comentario desnecessário :B)
amos a fic ta boa,
gostei mesmo ^^
:*

Mandy disse...

Cara vc sofre, ate q esta legal , vc escreve bem e ficou meio romantica .
Gostei e vou ler os outros capítulos.

Emilyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!!!!!!!!!

Lestat disse...

Adorei!!